METAMORFOSE HUMANA: A necessidade de mudança de caráter
Diariamente, temos que combater a nossa carne, o inimigo e o mundo em geral, para que possamos ser vitoriosos, e sabemos que não é fácil.
A vida nos envia diversas situações que nos desafiam, embora boa parte delas, se tratem apenas de colheitas de consequências de nossas próprias decisões. Permanecer no mesmo modo de viver ou avançar, depende de nossas escolhas. E isso é fato; jamais teremos resultados diferentes, se permanecermos com o mesmos pensamentos, palavras e ações.
Deus criou o homem perfeito, mas o pecado destruiu essa plenitude. Então, a rota de retorno, rumo a essa perfeição divina, nem sempre é uma experiência simples ou compreensível. Porém, no final, o resultado será prazeroso, e valerá todo o esforço executado. O processo de transformação de caráter, dura uma vida inteira, até que o Senhor volte, e nos conceda a correção por completo. Entretanto, a obra modificadora inicia-se aqui nesta terra, assim como nos diz Filipenses 1:6; "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus".
Nunca foi a vontade de Yahweh, que o homem passasse por sofrimento algum. Contudo, por sua própria decisão, Adão cometeu um ato falho no Éden, no qual resultou na aflição de toda sua descendência e das outras criaturas.
Não obstante, Javé, em sua infinita misericórdia, tenta todos os dias reverter esse cenário de dor; quando os filhos dos homens aceitam a sua bondade, obedecendo seus comandos. É como no seguinte exemplo de um pai alerta ao filho pra não por o dedo na tomada, pois iria se machucar. Todavia, o filho desatende ao pai, e então se feri. O pai, por amar ao filho, não o abandona, embora o seu direito assim o fosse, pois, já o havia alertado. Porém, cuida dos ferimentos dele, se compadecendo de sua dor e sofrimento.
Assim Jeová age para conosco. Lamentações 3:21-27: "Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor. É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem."
Portanto, Deus permite as pelejas. E por quê? Porque infelizmente quando tudo está bem conosco e com aqueles que amamos, esquecemos-nos dele. E aí então, as tormentas da vida surgem para que possamos nos lembrar de que sem o nosso salvador, não somos nada. São nessas ocasiões de tranquilidade e bonança que a vigilância vai embora, e o deleite no pecado se torna provavelmente o certo. Portanto, logo aparecem os frutos dos erros tomados em forma de problemas e angústias. E o Pai permite isso, não porque seja mau, mas porque nos ama, a fim de nos mostrar que nosso destino eterno não é aqui, mas perto dele para sempre.
Deus viu que infelizmente são as adversidades da vida que nos levam as lágrimas do arrependimento, e sem contrição de espírito, não há senso de necessidade de conversão. E sem renovação de alma, não há possibilidade de salvação. Apesar disso, a permissão de Deus não se confunde com sua vontade.
"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu". Romanos 5:3-5
Rompa com aquilo que te prende e impede de progredir, não fuja ou questione o processo. Permita-se! Transforme-se! Avance! Veja e compreenda para o que você foi criado(a) por Elohim. Se a lagarta soubesse que antes de voar, tinha que passar por um processo de dor, talvez ela não se submeteria a ele, todavia, jamais saberia o que seria ser livre do chão.
Por L.Rachel
Compartilhe esse conteúdo!
Comentários
Postar um comentário