QUANDO EU APRENDI ESSA LIÇÃO...
Você é lar (seu lar, se acolha!)
Simm! Faça a sua parte no reino e para o Rei. Aquilo que Ele mesmo te orienta todos os dias. Entenda que, nessa caminhada da vida, sempre existirão aqueles que te apoiarão e os que serão contra você. Os que irão te ajudar, e aqueles que irão te deixar pelo caminho, sem olharem para atrás.
Simm! Sempre existirão aqueles que contribuirão para o seu crescimento, mas também, terão aqueles que farão de tudo para você desistir. Aqueles que realmente se importam, bem como aqueles que simplesmente fingem que você não existe.
Não se surpreenda, mas, respostas e atitudes contrárias, muitas das vezes virão dos mais próximos a ti. É assim com todos. Acontece assim, neste mundo em desconstrução. No entanto, mesmo diante dos obstáculos que porventura venha enfrentar, não permita que a insensibilidade dos outros, afete seu coração, e torne de você alguém semelhante a eles.
Guarde sua fé, e não desestimule sonhos alheios. Não contamine aqueles que, como você, todos os dias, tentam seguir em frente. Aprenda a verdade, mas acima de tudo, viva-a verdadeira e intensamente.
Seja um testemunho para aqueles que ainda não conseguiram chegar lá ou que já perderam as esperanças. Um exemplo, vale mais que mil palavras.
Não culpe os outros, se seus planos não deram certo. Tente outra vez, talvez precise olhar para eles sob uma nova óptica.
Não use as pessoas, elas não são objetos. E talvez, um dia, você possa precisar delas. Não espalhe espinhos pelo caminho, você não sabe se seu retorno por ele será descalço. Entenda que, onde existe muito argumento, não há nada de arrependimento.
Cada ato, por pequeno que seja, tem sua influência para o bem ou para o mal. A fidelidade ou negligência naquilo que aparentemente são menores deveres, pode abrir a porta, para as mais ricas bênçãos ou para as suas maiores calamidades. São as pequenas coisas que provam o caráter.
Entenda que, precisa parar de tentar consertar as coisas que você não quebrou. Não é sua responsabilidade. Algumas coisas são quebradas. Algumas pessoas são quebradas. E não foi você que as quebrou. Faça a sua parte, mas deixe que cada um junte seus próprios pedaços, pois isso, faz parte da vida, é experiência e ensino que cada qual inevitavelmente, tem que experenciar.
Que você se perdoe ao ponto de não se culpar por coisas que você não mereceu ter passado. Se você é alguém ligado(a) a Deus, ou seja, diferente, esteja pronto(a) para ser excluido(a). As pessoas normalmente querem conviver com seus iguais. Tenha em mente que a sua "essência" custará pessoas. Você pode até perdê-las, mas, ganhará a eternidade.
As pessoas nos perdem nos detalhes, nas ausências, nos vácuos, e na desatenção. Detalhes nos fazem admirar ou perder o encanto por elas. É sobre saber dar valor ao que não tem preço. É sobre talvez estar em cacos, mas não ferir ninguém que está a sua volta. Isso se chama maturidade.
Você poderá enganar pessoas por um tempo. Mas, o tempo todo não conseguirá enganá-las. A confiança é como uma folha de papel, uma vez amassada, nunca mais será a mesma de antes. Logo, trate de ser verdadeiro(a), mesmo que doa. Sendo assim, não se esqueça que, a consideração de alguém em te ouvir novamente, não significará nem sempre, que suas palavras serão acreditadas.
Não foi Abraão quem perdeu Ló. Foi Ló quem perdeu Abraão. Ei, pessoas que não sabem o que querem, perdem a oportunidade de caminhar com pessoas incríveis. Pessoas confusas e sem propósito, sempre irão perder pessoas de propósito. Portanto, quando a vida te presentear com tais pessoas, valorize-as. É raro encontrá- las.
Um dia ruim, não definirá a sua vida inteira, pois o objetivo é ser melhor do que ontem, não melhor que ninguém. Você não saberá para que serve a oração, até entender que a vida é uma guerra. Logo, nunca deixe de orar. As vezes, a última oração é a que abre as portas. Isso se chama resiliência.
Apenas um pouco de tempo nos resta, para tamanhas obrigações que a nós foram entregues. É tempo de fixar os olhos naquele que salva. Por meio dele virá a recompensa das obras de nossas mãos. Cada ano que se encerra, abrevia-se a volta do Salvador. Um dia, Ele veio como cordeiro mudo e indefeso, agora, voltará como leão para por justiça sobre a terra. Os seus olhos são como chamas vivas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um Nome escrito que somente Ele conhece. Estará vestido com um manto salpicado de sangue, e seu Nome é Palavra de Deus. Os exércitos dos céus, os seguirá, vestidos de linho fino, alvo e puro, montados em cavalos brancos. Uma espada afiada sairá de sua boca para ferir com ela as nações. E na sua coxa está escrito "Reis dos Reis e Senhor dos Senhores" Apocalipse 19.
A vida é como uma folha seca, cai da árvore e derrepente é levada pelo vento e não voltará mais para o mesmo lugar.
Viva cada dia de uma vez, mas como se todos os dias fosse o último! Breve Jesus rasgará as nuvens dos céus, ao som da sétima e última trombeta. Maranata!
Por L.Rachel
Compartilhe esse conteúdo!
Comentários
Postar um comentário